Avançar para o conteúdo principal

Cetonas de Framboesa



As cetonas de framboesa vieram revolucionar o Mundo dos produtos para emagrecer e são cada vez mais procuradas. 
Enquanto muitos que experimentaram e dizem maravilhas deste suplemento, outros não estão muito seguros se realmente funciona, e se são mesmo relevantes na perda de peso.
A popularidade das cetonas de framboesa surgiu quando um médico americano, Dr. Oz, se referiu num programa televisivo a estas como “o milagre do emagrecimento embalado”.
A partir desse momento, surgiu uma explosão de curiosidade e procura por estes pequenos milagres.
As cetonas são compostos fenólicos responsáveis pelo delicioso aroma das framboesas. Claro que isto não é algo assim tão relevante acerca das framboesas. No entanto, se considerarmos que a estrutura das cetonas é semelhante aos famosos estimulantes sinefrina e capsaicina, as coisas começam a tornar-se mais interessantes.
A sinefrina e capsaicina actuam nos receptores alfa e beta adrenérgicos, que são a peça chave para metabolizar gordura. Estes dois estimulantes aceleram o metabolismo, o que leva a um aumento do gasto de energia, e maior queima de gordura. As fórmulas mais populares de termogénicos contêm estes ingredientes.
Através dos vários estudos realizados, já foi comprovado o seu efeito antioxidante e como promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos. Porém, foi o seu papel no emagrecimento que as tornou conhecidas.

Estudos fundamentais descobriram que as cetonas de framboesa parecem:
  • ·  Estimular a redução da acumulação de gordura no fígado e uma redução generalizada do peso corporal, decorridas 10 semanas.
  • ·   Melhorar a capacidade de queima de gordura da norepinefrina
  • ·   Em altas dosagens, reduzir os níveis dos triglicerídeos
  • ·   Efeito térmogénico - As cetonas de framboesa têm um efeito termogénico no corpo, ou seja aceleram o metabolismo, aumentando o gasto de energia e ajudando a perda de peso.
  • ·   Aumento da massa magra- Para além de promoverem a perda de peso, as cetonas de framboesa fazem-no gastando apenas a massa gorda. Deste modo, estas têm a vantagem de ajudar a aumentar a massa magra, reduzindo a flacidez.
  • · Aumento da adiponecitina - As cetonas de framboesa aumentam os níveis de adiponectina, uma hormona libertada pelo tecido adiposo para a corrente sanguínea. A adiponectina participa na regulação do metabolismo dos ácidos gordos, reduzindo a assim insulinorresistência e aumentando a actuação da insulina. A sua presença na corrente sanguínea contribui para o emagrecimento, para um aumento de energia, boa disposição e redução de apetite
Desaconselha-se o consumo deste suplemento sem acompanhamento de um profissional de saúde nos seguintes casos:
  • ·  Grávidas;
  • ·   Lactantes;
  • ·   Crianças;
  • ·   Hipertensão;
  • ·   Doença bipolar;
  • ·   Hipertiroidismo;
  • ·   Arritmias
As cetonas de framboesa estimulam a liberação de noradrenalina, uma hormona e neurotransmissor do sistema nervoso que é conhecido por aumentar a pressão arterial, sendo prejudicial para pessoas com problemas como hipertensãoasma e doença pulmonar obstrutiva crónica. Quando ingerida em excesso, estas podem também causar tremores.




Apesar das cetonas de framboesa ajudarem no emagrecimento, deve sempre aconselhar-se com um profissional de saúde, especialista em Fitoterapia como um Naturopata, antes de iniciar um suplemento, pois o seu efeito a longo prazo não está comprovado em humanos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arteterapia

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.  Vários autores definiram a Arteterapia , todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão, como a arte livre, unida ao processo terapêutico, transformando-a numa técnica especial. A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta, o recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo. O uso de recursos artísticos com finalidades terapêuticas começa a ser incentivado no início do século XIX, pelo médico alemão Johann Christian Reil, contemporâneo de Pinel. Este profissional estabeleceu um protocolo terapêutico, com finalidade de cura psiquiá

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar? Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia. É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir. Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo. Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas. Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa: ✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso. ✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a re

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mão é um microsi