Avançar para o conteúdo principal

Técnica Metamórfica


A TÉCNICA METAMÓRFICA ou TÉCNICA DA BORBOLETA, trata-se de uma técnica de toque subtil ao longo de todo o reflexo da coluna (parte interior do pé), e tem como base o desenvolvimento da consciência humana, possibilitando minimizar ou mesmo anular estruturas e padrões de vida. 
Ao desbloquear e equilibrar a energia vital, promove o princípio de auto-cura  e  proporciona um estado de relaxamento e bem-estar que leva ao equilíbrio.
De acordo com as descobertas de Robert St. John, toda a zona  reflexa da coluna representa as várias fases do desenvolvimento. Enquanto o pequeno embrião / corpo se forma, são armazenadas informações físicas e emocionais das diferentes fases da gravidez.



Robert St. John,  um naturopata inglês é o pai da Terapia Metamórfica. Ao aplicar  a Reflexologia aos seus pacientes, ele conclui que nas áreas, que correspondiam à coluna vertebral, os efeitos da terapia não eram apenas tipo de natureza física, mas eram também emocionais e psicológicas.

A base da técnica metamórfica  é  a  relação entre os pés e desenvolvimento do corpo durante os nove meses de vida no útero.
Segundo este princípio, a coluna vertebral é dividida por vários períodos desde a concepção até ao nascimento. Nessas divisões são armazenadas as informações físicas e emocionais nas diferentes fases da gravidez.
Na concepção, o zigoto cresce na direção longitudinal e cria uma correspondência com a coluna.

 Estímulos externos durante a gravidez podem afectar o desenvolvimento intra-uterino do indivíduo e que  ficam registados na coluna vertebral.
Tudo o que a mãe vive tem influencia directa na criança, e no futuro adulto.  Essas estruturas desenvolvem-se influenciadas por inúmeros factores aos quais nos vemos submetidos durante a gestação, por exemplo: a forma de ser dos nossos pais; a sua influencia cultural e física; a etapa de evolução humana em que vivem. 

Esses factores dão forma e padrões de vida que muitas vezes dificultam o livre movimento da energia vital através do corpo.
 A terapia é como uma carícia, tocando os pontos de essência vital da pessoa, ajudando-a a encontrar a sua própria capacidade de transformação e quase sem se dar conta do que está a acontecer.
Há uma mudança de atitude, uma mudança de pensamento, uma mudança da própria forma de estar na vida.
A técnica metamórfia está indicada para todas as pessoas, crianças e adultos com as mais variadas dificuldades. Problemas de comportamento (pessimismo, isolamento,...); problemas de atitude (falta de auto estima, confiança, amor próprio); problemas de concentração; depressão; hiperactividade; esquizofrenia; problemas da fala; distúrbios do sono; anorexia / bulimia; stress; crianças índigo; hipertensão; atraso do desenvolvimento global; alzheimer; etc.
É especialmente recomendado para pessoas com deficiência física e mental (paralisia cerebral, autismo, Dawn, etc.).
As crianças são muito sensíveis a esta terapia, assim como os doentes terminais. Nas mulheres grávidas  estabelece um vínculo profundo entre a mãe e o novo ser.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Auriculoterapia na Pediatria

Auriculoterapia: Solução eficaz para o tratamento de bebés e crianças





A Auriculoterapia é um tratamento baseado no pavilhão auricular, onde possuímos pontos específicos que correspondem a todos os órgãos e funções do nosso corpo.
Para a Medicina Tradicional Chinesa, o equilíbrio do corpo humano acontece devido ao fluxo de energia (Qi), que deve estar equilibrado para que todas as actividades do organismo funcionem adequadamente, evitando-se desta forma o aparecimento de doenças.
Apesar de normalmente de estar associada ao tratamento anti-tabágico, não se restringe no entanto apenas a esse tipo de tratamento tendo uma abrangência muito maior desde problemas musculares a cefaleias.


No tratamento de bebés e crianças, a Auriculoterapia com sementes ou esferas é uma excelente ferramenta porque é uma técnica não invasiva e tem uma rápida resposta ao estímulo. 
Outro factor importante é que não apresenta contra-indicações, podendo ser realizada juntamente com a terapia convencional, ajudando a mi…

Medicina Chinesa na Gravidez e no Parto

Nos dias de hoje, o acompanhamento da mulher grávida envolve uma vasta equipa de profissionais de Saúde, onde o acupuntor pode perfeitamente ser integrado e desempenhar um papel de grande relevância para a qualidade de vida da futura mãe, permitindo-lhe desfrutar de uma das etapas mais importantes na vida da mulher: a maternidade. Numerosas são as situações clínicas onde a Acupuntura tem grande eficácia terapêutica, com a segurança e a garantia de não ter qualquer toxicidade ou efeito na gestação do feto. A especificidade da gravidez, com todas as limitações na utilização da farmacologia, permite à Medicina Chinesa mais uma vez demonstrar a sua importância na prática clínica moderna. Utilizando técnicas seguras e de grande eficácia terapêutica, nomeadamente a Acupuntura, a Medicina Chinesa conquistou o seu lugar na equipa multidisciplinar que acompanha a mulher grávida, permitindo-lhe aumentar o seu bem-estar físico e emocional. A Acupuntura Chinesa é benéfica para as mulheres em todas as…

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar?



Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia.
É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir. Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo. Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas.

Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa:

✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso.

✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a refeição mais importante do d…