A TÉCNICA METAMÓRFICA ou TÉCNICA DA BORBOLETA, trata-se de uma técnica de toque subtil ao longo de todo o reflexo da coluna (parte interior do pé), e tem como base o desenvolvimento da consciência humana, possibilitando minimizar ou mesmo anular estruturas e padrões de vida.
Ao desbloquear e equilibrar a energia vital, promove o princípio de auto-cura e proporciona um estado de relaxamento e bem-estar que leva ao equilíbrio.
De acordo com as descobertas de Robert St. John, toda a zona reflexa da coluna representa as várias fases do desenvolvimento. Enquanto o pequeno embrião / corpo se forma, são armazenadas informações físicas e emocionais das diferentes fases da gravidez.
Robert St. John, um naturopata inglês é o pai da Terapia Metamórfica. Ao aplicar a Reflexologia aos seus pacientes, ele conclui que nas áreas, que correspondiam à coluna vertebral, os efeitos da terapia não eram apenas tipo de natureza física, mas eram também emocionais e psicológicas.
A base da técnica metamórfica é a relação entre os pés e desenvolvimento do corpo durante os nove meses de vida no útero.
Segundo este princípio, a coluna vertebral é dividida por vários períodos desde a concepção até ao nascimento. Nessas divisões são armazenadas as informações físicas e emocionais nas diferentes fases da gravidez.
Na concepção, o zigoto cresce na direção longitudinal e cria uma correspondência com a coluna.
Estímulos externos durante a gravidez podem afectar o desenvolvimento intra-uterino do indivíduo e que ficam registados na coluna vertebral.
Tudo o que a mãe vive tem influencia directa na criança, e no futuro adulto. Essas estruturas desenvolvem-se influenciadas por inúmeros factores aos quais nos vemos submetidos durante a gestação, por exemplo: a forma de ser dos nossos pais; a sua influencia cultural e física; a etapa de evolução humana em que vivem.
Esses factores dão forma e padrões de vida que muitas vezes dificultam o livre movimento da energia vital através do corpo.
A terapia é como uma carícia, tocando os pontos de essência vital da pessoa, ajudando-a a encontrar a sua própria capacidade de transformação e quase sem se dar conta do que está a acontecer.
Há uma mudança de atitude, uma mudança de pensamento, uma mudança da própria forma de estar na vida.
A técnica metamórfia está indicada para todas as pessoas, crianças e adultos com as mais variadas dificuldades. Problemas de comportamento (pessimismo, isolamento,...); problemas de atitude (falta de auto estima, confiança, amor próprio); problemas de concentração; depressão; hiperactividade; esquizofrenia; problemas da fala; distúrbios do sono; anorexia / bulimia; stress; crianças índigo; hipertensão; atraso do desenvolvimento global; alzheimer; etc.
É especialmente recomendado para pessoas com deficiência física e mental (paralisia cerebral, autismo, Dawn, etc.).
As crianças são muito sensíveis a esta terapia, assim como os doentes terminais. Nas mulheres grávidas estabelece um vínculo profundo entre a mãe e o novo ser.
Comentários
Enviar um comentário