Avançar para o conteúdo principal

Kinesiologia

A Kinesiologia é uma técnica que permite, por meio de testes musculares, identificar desiquilíbrios físicos, mentais, emocionais, energéticos, psíquicos, estruturais, nutricionais e corrigi-los.
Desenvolvida nos E.U.A nos anos 60 a partir de técnicas orientais da medicina chinesa e das mais recentes técnicas ocidentais. A pessoa escolhe o método que lhe convém a ela, enquanto ser único, para se reequilibrar.
A Kinesiologia activa a memória celular para libertar todo o bloqueio ou trauma do passado existente no corpo para lhe permitir curar-se. Os resultados são fascinantes e duráveis.
O conceito de “One Brain”
O cérebro funciona como uma unidade integrada. Quando se experimenta um stress emocional, não se utiliza toda a capacidade cerebral, quando o stress é aliviado o cérebro começa a funcionar de uma forma calma e eficiente, com acesso total à criatividade do hemisfério direito e à lógica do hemisfério esquerdo. Muitos dos problemas emocionais, físicos e comportamentais têm a sua origem em traumas do passado.
As técnicas de One Brain destinam-se a eliminá-los, de forma a restituir a nossa capacidade de livre arbitrio sem as consequências inibidoras das nossas experiências passadas. O paciente pode não ter consciência das emoções traumáticas que lhe estão a condicionar o presente. Compete ao Kinesiologista identificar essas emoções perturbadoras.
A regressão de memória é uma técnica destinada a descobrir em que idade começou determinado problema. O paciente pode não recordar-se conscientemente de um trauma ocorrido, por exemplo, aos seis meses de idade, mas o sistema corpo/mente possui memória do facto e pode ter-se acesso a ele como se estivesse a acontecer no presente. O Kinesiologista utiliza técnicas de dissipação de stress para curar o trauma.


O One Brain integra o corpo, a mente e o espírito e realça o barómetro comportamental a três níveis:
- Consciente, Subconsciente, Fisico (memória celular).
Consciente: com as emoções que sentimos aqui e agora no tempo presente.
Subconsciente: que nos permite ter consciência do que não queremos ver, do que é muito doloroso, do que nos causa medo que nós queremos esquecer, do que preferimos não ver chegar à consciência, ele constitui aquilo em que acreditámos baseado nas nossas experiências do passado.
Fìsico: é a memória celular, é a emoção doentia entranhada profundamente no corpo e que este tem memoriza.
O barómetro do comportamento é a espinha dorsal desta técnica, é constituído por duas colunas paralelas: uma descrevendo estados emocionais traumáticos que surgem quando enfrentamos um problema, na outra quais os estados mentais apropriados a estes estados emocionais. Permite-nos exprimir correctamente a emoção frente às dificuldades de percurso da vida (problemas). Permite-nos sair de estados emocionais limitativos e traumáticos, assim como optar por novas soluções.

Cada músculo está relacionado com um orgão e com um canal energético a que se dá o nome de meridiano. Em conjunto, o músculo, o orgão e o meridiano formam um circuito. Se houver algum tipo de stress químico, emocional, estrutural ou energético a afectar esse circuito, o músculo testado parecerá algo "esponjoso", indicando uma disfunção. O tratamento é então efectuado de acordo com o feedback que o corpo do paciente transmite através da monitorização muscular. O tratamento pode incluir acupressão, toque suave, nutrição, manipulação suave, terapia floral e/ou balanceamento energético. Esta abordagem holística de simultaneamente tratar todas as dimensões da pessoa (ao nível emocional, nutricional, estrutural e energético) garante um regresso à saúde mais rápido e global. A Kinesiologia é uma terapia complementar segura, natural, eficaz e completa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arteterapia

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.  Vários autores definiram a Arteterapia , todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão, como a arte livre, unida ao processo terapêutico, transformando-a numa técnica especial. A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta, o recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo. O uso de recursos artísticos com finalidades terapêuticas começa a ser incentivado no início do século XIX, pelo médico alemão Johann Christian Reil, contemporâneo de Pinel. Este profissional estabeleceu um protocolo terapêutico, com finalidade de cura psiquiá

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar? Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia. É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir. Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo. Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas. Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa: ✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso. ✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a re

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mão é um microsi