Avançar para o conteúdo principal

Magnetoterapia

A Terra, como um imenso Bloco Magnético, “flutua” no Espaço capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos.
O magnetismo natural da Terra é essencial, ajuda a conservar de uma forma mais eficaz a saúde, por este motivo é muito importante estarmos em constante contacto directo com o planeta que habitamos.
Porém, com o desenvolvimento tecnológico e o aparecimento de novos produtos isolantes (nos edifícios, nos automóveis, as borrachas, o ferro, asfalto, etc.) as pessoas vivem, trabalham e utilizam elementos e materiais que cada vez mais as afasta do magnetismo terrestre. Este factor é o responsável por várias debilidades que o nosso organismo sofre actualmente.
O corpo humano é constituído por partículas positivas e negativas (iões) que reagem de acordo com os campos magnéticos a que está sujeito no dia-a-dia.
A ciência provou que a saúde resulta do equilíbrio entre a energia interna e externa do organismo com todas as energias do Ambiente.
Infelizmente o avanço da civilização e da tecnologia, no intuito de melhorar as condições de vida e o conforto do homem moderno provoca inadvertidamente distúrbios do meio ambiente com prejuízos incalculáveis na saúde do homem moderno.
Investigadores japoneses como o Dr. Naoto Kawaida (Universidade de Osaka-1976), concluiu que a Terra está a passar por um período de carência magnética.
Os cientistas Shiro Saito (Director do Serviço Cirúrgico da Escola Universitária de KIKEI - 1975) e Kyoichi Nakagawa (Director do Hospital de ISUZU - 1977, expoente e pai da Magnetoterapia moderna) descobriram nos seus estudos quais os sintomas resultantes da carência do campo magnético:
- Rigidez nos ombros, costas e nuca;
- Dor e peso na cabeça;
- Dores no peito sem razão aparente;
- Vertigens e insónias;
- Constipações permanentes;
- Cansaço e fraqueza geral;
- Alterações da tensão arterial;
- Desequilíbrio do sistema nervoso central, periférico e autónomo como stress, nervosismo, instabilidade emocional, etc...;
- Perturbações digestivas;
- Distúrbios circulatórios;
Além dos cientistas japoneses, outros (americanos, russos, etc...) constataram o mesmo resultado, chegando também eles à conclusão de que um grande conjunto de problemas e doenças são gerados pelo enfraquecimento do Geo-Magnetismo a que chamam:"Síndrome de Carência Magnética".
É nesse contexto que surge a Magnetoterapia.
Assim, a Magnetoterapia pode constituir-se como o meio mais simples e eficaz para o equilíbrio e bem-estar do organismo.

Magnetoterapia
Reconhecida pela FDA (Administração de comida e drogas Americana) e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde)
Magnetoterapia é um sistema natural de tratamento, baseado na aplicação externa de ímanes.
A técnica segue os princípios e leis de electromagnetismo universal. Os ímanes têm como característica a capacidade de alterar qualquer tipo de circuito electromagnético presente na natureza, incluindo o corpo humano.
Os estímulos do corpo são executados através de constantes e rápidas descargas eléctricas (não sentidas e indolores) que vão actuar no corpo humano, nas zonas com algum distúrbio, alterando a sua fisiologia e harmonizando os impulsos dos nervos.
Efeitos Fisiológicos:
- Aumento da capacidade respiratória;
- Controlo da Tensão Arterial;
- Maior resistência do Sistema Imunitário;
- Melhora o funcionamento hormonal;
- Elimina o cansaço físico e mental;
- Alivia a rigidez dos músculos;
- Combate dores em geral;
- Acelera a reparação dos tecidos e o crescimento;
- Regula o sistema nervoso;
- Activa a circulação arterial e de retorno venoso;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Drenagem Linfática Manual (DLM)

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático. Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, celulite são algumas das principais indicações desta terapia. Apesar da Drenagem Linfática Manual estar muito divulgada hoje em dia, muitas pessoas desconhecem o verdadeiro alcance desta técnica e quando vão fazer um tratamento, têm uma ideia que nada tem a ver com a realidade. Esta técnica começou a ser desenvolvida nos anos 20 pelo casal Emil e Estrid Vodder, ambos fisioterapeutas, que trabalhavam num balneário da Riviera Francesa. Começaram por tratar pessoas que padeciam de doenças crónicas das vias respiratórias superiores. Consideraram que, se os gânglios estavam inflamados e inchados, podia ser consequência da sua doença, ass...

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mã...

Técnica Metamórfica

A TÉCNICA METAMÓRFICA ou TÉCNICA DA BORBOLETA, trata-se de uma técnica de toque subtil ao longo de todo o reflexo da coluna (parte interior do pé), e tem como base o desenvolvimento da consciência humana, possibilitando minimizar ou mesmo anular estruturas e padrões de vida.  Ao desbloquear e equilibrar a energia vital, promove o princípio de auto-cura  e  proporciona um estado de relaxamento e bem-estar que leva ao equilíbrio. De acordo com as descobertas de Robert St. John, toda a zona  reflexa da coluna representa as várias fases do desenvolvimento. Enquanto o pequeno embrião / corpo se forma, são armazenadas informações físicas e emocionais das diferentes fases da gravidez. Robert St. John,  um naturopata inglês é o pai da Terapia Metamórfica. Ao aplicar  a Reflexologia aos seus pacientes, ele conclui que nas áreas, que correspondiam à coluna vertebral, os efeitos da terapia não eram apenas tipo de natureza física, mas eram também emocionais e p...