Avançar para o conteúdo principal

Massagem com Ventosas - Tratamento Estético



A maior parte dos problemas estéticos surge devido a factores ambientais, culturais, genéticos, psicossociais e idade. Assim sendo, a massagem não deve ser utilizada como único recurso para um tratamento estético. O profissional deve estar preparado para orientar o paciente quanto a cuidados com a alimentação, a prática de actividades físicas, o consumo de água, entre outros.
 O uso das ventosas em estética é indicado nos tratamentos de gordura localizada, celulite e como tratamento de relaxamento. Associado com óleos essenciais que são usados na técnica da massagem, obtêm-se resultados muito visíveis!

A Massagem com Ventosas alia os benefícios da massagem modeladora com o uso da ventosa, que realiza uma sucção e melhora a nutrição dos tecidos. O ritmo da massagem, associado com os princípios activos dos cremes e o das ventosas, trabalha directamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite. 
Além disso, a massagem com ventosas tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias, logo melhora e reforça os contornos do corpo, diminui as rugas, etc.
Esta técnica trabalha a derme, a epiderme, as camadas do tecido adiposo (gordura), os músculos e os vasos sanguíneos e tem como resultado o aumento da circulação e da oxigenação celular, melhorando a nutrição e reduzindo a celulite no contorno corporal", explica.


Não é indicada a gestantes, pacientes com fibromialgia, problemas vasculares, renais, cancro, infecções e inflamações. E, ao contrário do que se imagina, não deve ser confundida com a drenagem linfática.

A massagem com ventosas é realizada com movimentos rápidos, activando a circulação sanguínea, mesmo sendo uma massagem mais vigorosa não deve causar hematomas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arteterapia

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.  Vários autores definiram a Arteterapia , todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão, como a arte livre, unida ao processo terapêutico, transformando-a numa técnica especial. A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta, o recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo. O uso de recursos artísticos com finalidades terapêuticas começa a ser incentivado no início do século XIX, pelo médico alemão Johann Christian Reil, contemporâneo de Pinel. Este profissional estabeleceu um protocolo terapêutico, com finalidade de cura psiquiá

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar? Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia. É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir. Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo. Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas. Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa: ✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso. ✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a re

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mão é um microsi