Porquê?

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre terapias complementares ou naturais. No entanto, poucos são aqueles que sabem o que significam estes termos e em que medida essas terapias contribuem para uma melhoria do estado de saúde daqueles que as procuram.

Devido a crescente divulgação e aderência ás terapias naturais, decidi criar este espaço para poder informar o publico acerca destas áreas. Não só poderá ter aqui informação acerca de algumas terapias principais como também links de instituições de formação e dicas. Ainda uma área aonde poderá enviar dúvidas e responderei logo de seguida.

Espero ter ajudado nas suas dúvidas.

Soraia Santos


quinta-feira, agosto 16, 2012

Massagem com Ventosas - Tratamento Estético



A maior parte dos problemas estéticos surge devido a factores ambientais, culturais, genéticos, psicossociais e idade. Assim sendo, a massagem não deve ser utilizada como único recurso para um tratamento estético. O profissional deve estar preparado para orientar o paciente quanto a cuidados com a alimentação, a prática de actividades físicas, o consumo de água, entre outros.
 O uso das ventosas em estética é indicado nos tratamentos de gordura localizada, celulite e como tratamento de relaxamento. Associado com óleos essenciais que são usados na técnica da massagem, obtêm-se resultados muito visíveis!

A Massagem com Ventosas alia os benefícios da massagem modeladora com o uso da ventosa, que realiza uma sucção e melhora a nutrição dos tecidos. O ritmo da massagem, associado com os princípios activos dos cremes e o das ventosas, trabalha directamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite. 
Além disso, a massagem com ventosas tonifica os músculos, recupera a elasticidade da pele, ajuda a diminuir as cicatrizes e estrias, logo melhora e reforça os contornos do corpo, diminui as rugas, etc.
Esta técnica trabalha a derme, a epiderme, as camadas do tecido adiposo (gordura), os músculos e os vasos sanguíneos e tem como resultado o aumento da circulação e da oxigenação celular, melhorando a nutrição e reduzindo a celulite no contorno corporal", explica.


Não é indicada a gestantes, pacientes com fibromialgia, problemas vasculares, renais, cancro, infecções e inflamações. E, ao contrário do que se imagina, não deve ser confundida com a drenagem linfática.

A massagem com ventosas é realizada com movimentos rápidos, activando a circulação sanguínea, mesmo sendo uma massagem mais vigorosa não deve causar hematomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário