Avançar para o conteúdo principal

Energia Orgon ou Orgonite

O que é a Orgonite?



O termo “orgonite” foi primeiro usado por Karl Welz para designar a sua mistura de metal-resina-quartzo em meados da década de 90. 

Mais tarde Don Croft, enquanto fazia experiências com acumuladores de orgon pelo modelo do Cientista William Reich, ouve falar através de um amigo, sobre a tecnologia de Welz e começa a fazer as suas próprias experiências. Estas experiências culminam em 2001 quando Don e Carol Croft fazem um simples HHG (Granada Sagrada) a primeira peça de tecnologia orgonite, tal como é mais conheciada hoje em dia.

No início Don Croft nem sequer chamou a sua technologia “orgonite” mas mais tarde o termo ganhou uso por ser fácil de usar e concentrar o significado. Hoje em dia quem usa o termo “orgonite” refere-se normalmente à “orgonite táctica” de Don Croft.

A orgonite é uma simples mistura de resina industrial e limalhas de metal. Um cristal de quartzo é também adicionado pois dá uma força muito maior à orgonite.

A orgonite absorve e transforma Orgone Negativo em Orgone Positivo.



O que é o Orgon?

O Orgon está em todo o lado. Está na atmosfera, nos rios e no mar, na terra, nas plantas, animais e também nas pessoas. Um estado saudável de orgon (Orgone Positivo) pode ser encontrado por exemplo num grupo de pessoas que se divertem, numa floresta, no topo de uma montanha ou nas brincadeiras de golfinhos.

O Orgone Positivo é expansivo, feliz, solarento, húmido e quente. É o mesmo que o Amor Incondicional, aquele amor que não julga, nao precisa, não teme. Apenas é.

No outro lado da escala está o Orgone Negativo: rígido, contraído, tenebroso, seco e frio. Sem-coração.

Muitas das características do Orgone Negativo têm sido erradamente atribuídas à naturesa da Humanidade: a ganância, inveja, egoísmo, etc. – todas as emoções que nascem do Medo.

O Medo é realmente “a raiz do mal”. Tem sido usado como ferramenta de repressão ao longo dos milénios pelo sacerdócio e pela aristocracia. Hoje em dia, enquanto essa repressão ainda é tentada por todo o mundo, querem nos vender a ideia de que a nossa natureza é de ser animais que lutam por comida, território e sexo.

A verdade é que a maior parte das pessoas apenas quer ser feliz e viver as suas vidas duma maneira expansiva, creativa e realizada.




A descoberta do Orgon

O Dr. Wilhelm Reich (1897-1957) teve uma grande carreira, que o levou desde a Psicoanálise, passando pela Biologia e pela Física. 
Ele tinha tentado encontrar uma cura, durante anos, para aquilo que a partir de certa alura considerou ser o maior flagelo da Humanidade – o cancro. Reich considerava os tumores como o último dos estágios de uma doença que se manifestava na pessoa já desde à anos, com sintomas aparentemente não-relacionados com o cancro, como os desequilíbrios psíquicos.

A certa altura começou a fazer experiências com infusões de água e outras substâncias orgânicas tais como relva, areia, carvao etc. que resultaram na desintegração da matéria orgânica em pequenas vesículas, não ainda amebas (seres unicelulares) mas de facto num estado entre a matéria não-viva e os micro-organismos vivos para os quais mais tarde se desenvolveriam. Reich chamou-lhe bions.

Reich descobriu que submeter bions à esterilização e a temperaturas, nenhuma outra criatura poderia sobreviver não os matava. Estes bions produziam uma intensa luz azul e congregavam enventualmente em grupos que – inacreditavelmente – mais tarde se transformariam em protozoários como a ameba ou o paramécio.

Reich também descobriu que podia obter enormes quantidades de vesículas bion se primeiro aquecesse a matéria orgânica (por exemplo sangue) ou inorgânica (por exemplo areia do mar) com temperaturas muito altas e depois as imergisse num meio líquido especial. Este procedimento possibilitou a “libertação” de grandes quantidades de bions a partir dessas substâncias, que estavam agora disponíveis para formar novos organismos vivos.

Através da observação persistente Reich apercebeu-se que era a energia Orgone que dava aquela luminosidade azul e permitia a biogénese dos bions. Ele descobriu que a energia orgon permeia não só tudo aquilo que vive, mas que também se encontrava em substâncias não-vivas (como areia, carvão, terra) e está presente em toda a parte na atmosfera, sendo o Sol o maior “productor” de energia orgon.

Reich descobriu que o cancro não é mais do que a fome prolongada de energia vital na pessoa afectada. Desta maneira os tumores nada mais são do que o estado já muito avançado de uma doença que ele considerava afectar milhões.

A história dos experimentos do Dr. Reich é fascinante, recomenda-se a leitura do seu livro em dois volumes: “A Descoberta do Orgon”.

O Orgone é provavelmente a mesma energia chamada de “prana” na cultura indiana e “chi” na cultura chinesa.



Aplicações da Orgonite 
Hoje em dia podemos ter orgonite em vários formatos, desde brincos, porta-chaves, colares e aneis, etc. que é chamada de organite pessoal para andar connosco 24h/dia. Existe a organite básica como as towers busters, pirâmides, que podem servir de pisa papeis para colocarmos em casa ao lado de qualquer aparelho electrico como TV, Router ou Micro-ondas. Eles não deixam de funcionar, apenas transmutam a energia que é produzida por esses aparelhos em energia positiva. 

Aonde colocar?:
  • Pôr debaixo ou ao lado da cama para dormir melhor;
  • Fixá-la com fita-cola no cano da água para a re-energizar.
  • Pôr sobre ou perto dos electrodomésticos da casa, como a televisão ou o microondas, ou próximo de telemóveis, PC, tablets;
  • Se tiver orgonite de sobra, experimenta pôr um em cada canto da tua casa ou terreno para que fiquem bem protegidos. A sua casa vai então passar a funcionar como um abrigo de influências electromagnéticas e energia negativa que existam no mundo exterior;
  • Pôr num terreno de cultivo, ou mesmo num jardim, para que as plantas e flores cresçam melhor e mais saudáveis;
  • Os animais de estimação adoram organite e se tiverem doentes (não se curam) mas iram sentir-se muito melhor. 
  • Leve sempre a orgonite consigo, sob a forma de pendente ou simplesmente mete-a no bolso ou na mala enquanto faz o seu dia-a-dia. Assim terá sempre consigo uma pequena fonte de boa energia, onde quer que vá. 



O Movimento Orgonite Gifting

(movimendo que coloca pequenas unidades de orgonite num raio de 500m das torres de télemóveis para limpar a poluição electromagnética para além da construção de chembusters e earth pipes para o tratamento e protecção de terrenos)
Tem sido experiência de muitos entusiastas do chembuster o frequente e estratégico posicionamento de torres de comunicações celulares digitais através das áreas populosas de todo o mundo nos anos criaram uma compacta cobertura de DOR/energia negativa que satura as nossas casas, e comunidades, promovendo a aridez, negatividade, medo, etc., e significativamente atrapalha o trabalho do chembuster (entre muitos outros efeitos nocivos).
De qualquer forma, tem sido largamente experimentado que estes efeitos negativos podem ser neutralizados e permitir ao chembuster voltar a trabalhar apropriadamente outra vez simplesmente enterrando pequenos dispositivos de orgonite chamadas TowerBusters (TB's) perto de todas as torres de telefones da sua área, uma popular e crescente actividade que começou a ser conhecida por "gifting", e tem sido conduzido literalmente por todo o mundo agora por milhares altamente dedicados indivíduos e grupos organizados pela Internet.
Aqui pretendo prover uma básica, objectiva e eficiente introdução à orgonite para aqueles que querem aprender mais acerca disto.

A auto validação positiva, efeitos de se trabalhar com orgonite rapidamente começa a ser óbvio para aqueles que escolhem em faze-lo e usá-lo. Se estiveres interessado em confirmar por ti mesmo sobre a efectividade do aqui exposto, abaixo partilho tutoriais  de como fazer orgonite e de como podes  começar a melhorar a energia e criar reais e benéficas mudanças na tua casa e comunidade.

"Organite" Caseira
Esta é uma simples, barata  e eficaz receita que poderá colocar em casa, no escritório ou mesmo no seu espaço terapêutico para transmutar a energia negativa em energia positiva 

- 1 taça de vidro grande 
- 1 kg de açúcar 
- 1 Drusa de Quartzo (ou uma pedra quartzo grande) 
- fio de cobre enrolado
- Água 

Colocar no fundo da taça cobre enrolado cobrindo o fundo da taça, colocar o açúcar por cima e depois o quartzo. Encher a taça com água de maneira a que apenas o quartzo fique parte de fora.



Experimentem :)

Links de tutorais:





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arteterapia

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.  Vários autores definiram a Arteterapia , todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão, como a arte livre, unida ao processo terapêutico, transformando-a numa técnica especial. A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta, o recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo. O uso de recursos artísticos com finalidades terapêuticas começa a ser incentivado no início do século XIX, pelo médico alemão Johann Christian Reil, contemporâneo de Pinel. Este profissional estabeleceu um protocolo terapêutico, com finalidade de cura psiquiá

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar? Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia. É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir. Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo. Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas. Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa: ✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso. ✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a re

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mão é um microsi