Avançar para o conteúdo principal

Qual será a melhor hora para acordar?

Qual é a melhor hora para acordar?



Na Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que cada órgão tem a sua "altura" de energia mais alta e menor "altura" de energia.

É um ciclo de 24 horas que nos ajuda a saber quando fazer exercícios, comer, fazer sexo, descansar e dormir.
Também actua como um meio de comunicação com um órgão ou meridiano específico (canal de energia) do corpo.
Esta é a programação que irá ajudá-lo a se limpar melhor, nutrir e reparar seus órgãos e ter emoções equilibradas.


Conheça o seu relógio biológico de acordo com a medicina chinesa:

✅ Das 5:00 às 7:00 -  É o momento do intestino grosso, é hora de evacuar e eliminar as toxinas do dia anterior. É também o momento ideal para lavar o corpo e pentear o cabelo. Acredita-se que pentear ajuda a eliminar a energia da mente. Neste momento, você pode sentir emoções defensivas ou sentimentos de estar preso.

✅ Das 7:00 às 9:00 -  É o momento do estômago, por isso é importante tomar a refeição mais importante do dia, para optimizar a digestão e absorção. Alimentos ricos em nutrientes são melhores pela manhã. As emoções deste momento devem ser relaxantes, prazerosas. E emoções negativas de desgosto e desespero.

✅ Das 9:00 às 11:00  - É a época do Baço - Pâncreas, onde as enzimas são libertadas para ajudar a digerir os alimentos e libertar energia para o dia seguinte. Este é o momento ideal para se exercitar, para trabalhar.

É hora de fazer as tarefas mais exigentes do dia. Neste momento você pode sentir emoções negativas, como baixa auto-estima.

✅ A partir das 11:00 às 13:00 -  É o momento do Coração, que vai trabalhar para bombear nutrientes por todo o corpo para ajudar a fornecer energia.
Também é um bom momento para almoçar, recomenda-se uma refeição leve com alimentos preferencialmente cozidos.
Recomenda-se também fazer uma soneca por uma hora, se você não puder, tomar uma chícara de chá de forma descontraída durante este tempo.
É a hora em que fortes sentimentos de felicidade e tristeza são experimentados.

✅ Das 13:00 às 15:00- É o momento do Intestino Delgado, quando os alimentos que foram tomados completam sua digestão e assimilação. Este também é um bom momento para realizar tarefas diárias ou exercícios.
Ocasionalmente, pensamentos subconscientes ou sentimentos de abandono surgem nestas horas.

✅ Das 15:00 às 17:00 - É o momento da Bexiga, quando o lixo metabólico é direccionado para o sistema de filtração do Rim. Este é o momento perfeito para estudar ou concluir um trabalho que requer concentração. É aconselhável tomar outra chícara de chá e beber muita água para ajudar nos processos de desintoxicação.
Sentir-se irritado ou tímido também pode ocorrer durante essas horas.

✅ De 17:00 para 19:00  - É a época dos Rins, quando o sangue é filtrado e os rins agem para manter o equilíbrio químico adequado. Este é o momento perfeito para jantar e activar a circulação, seja andando, fazendo uma massagem ou alongamento.
Pensamentos subconscientes de medo ou terror também podem estar ativos neste momento. Irritação, timidez

✅ Das 19:00 às 21:00 -  É o momento do Pericárdio, quando os nutrientes são transportados para os capilares e para cada célula. Este é o momento perfeito para ler. Não é o tempo de trabalho que requer concentração. É o momento mais adequado para fazer sexo.
Você pode sentir alguma dificuldade em expressar emoções. Sensação de exaustão.

✅ De 21:00 a 23:00 - É o tempo do sistema Triplo Aquecedor (meridiano do triplo aquecedor) ou endócrino, onde a homeostase do corpo é ajustada e as enzimas são reabastecidas. Recomenda-se dormir neste momento para que o corpo conserve energia para o dia seguinte.
Sentimentos de paranóia ou confusão podem ser sentidos nessas horas. Desespero

✅ Das 23:00 da noite às 1:00  - É a hora da Vesícula Biliar e, a fim de iniciar o processo de energização, o corpo deve estar em repouso. Na medicina chinesa, esse período de tempo é quando a energia yin desvanece e a energia yang começa a crescer. A energia Yang ajuda você a permanecer activo durante o dia e é armazenado quando você está dormindo.
Sensações subconscientes de ressentimento podem aparecer durante esse tempo.

✅ Das 1:00 às 3:00 -  É a hora do Fígado. Durante esse tempo, as toxinas são libertadas do corpo e ocorre a regeneração do sangue. Se você estiver acordado durante esse tempo, você pode ter muita energia yang ou problemas com seu fígado ou vias de desintoxicação.
Este é também o momento de raiva e frustração.

✅ Das 3:00 às 5:00 - È o tempo dos Pulmões, este é o momento em que o corpo deve estar dormindo. Se você acordar, recomendamos exercícios de respiração relaxantes. O corpo também deve permanecer aquecido neste momento para ajudar os pulmões a reabastecer o oxigénio no corpo.
Os pulmões estão associados a sentimentos de dor e tristeza.

Por que acordamos ou nos sentimos mal em uma determinada hora do dia?





Os nossos sintomas são nossos amigos; eles são a língua em que o corpo fala para nós.

Entender que cada órgão tem um programa de reparo e manutenção para ser saudável, oferece-nos a oportunidade de aprender a nos tratar para melhorar a saúde e o bem-estar.
Também nos permite identificar exactamente qual sistema de órgãos ou emoções precisamos fortalecer e / ou recuperar. Podemos tirar vantagem dos sintomas e dos sinais corporais como um guia e estabelecer a conexão com o tempo que nos acontece. A solução será baseada no fortalecimento do meridiano correspondente.

Fonte: https://www.novasan.com/blog/cual-es-la-mejor-hora-para-despertarse/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arteterapia

Arteterapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.  Vários autores definiram a Arteterapia , todos com conceitos semelhantes no que diz respeito à auto-expressão, como a arte livre, unida ao processo terapêutico, transformando-a numa técnica especial. A Arteterapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta, o recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas enriquece e incrementa o processo. O uso de recursos artísticos com finalidades terapêuticas começa a ser incentivado no início do século XIX, pelo médico alemão Johann Christian Reil, contemporâneo de Pinel. Este profissional estabeleceu um protocolo terapêutico, com finalidade de cura psiquiá

Acupunctura Su Jok

Su Jok (Mãos e Pés) Na hora de recorrer à acupunctura como terapia , uma das maiores preocupações é justamente no que refere-se à inserção de agulhas no  corpo, afinal, as pessoas dificilmente gostam de ser espetadas. Mas isto é um grande mito, pois as agulhas são realmente muito finas, e em geral as punções são superficiais, e pode sempre falar com o acupunctor para que assim seja. A terapia Su(mão) Jok(pé) foi descoberta pôr um cientista coreano chamado de Prof Jae Woo, que depois de muitos anos de observação cuidadosa e experiência clínica desenvolveu um sistema novo de terapia que usa só mãos e pés para efectuar os mesmos resultados como acupunctura no corpo.  Terapia Su Jok, é um tratamento físico onde você estimula áreas nas mãos e pés que reflectem os orgãos internos e articulações. Proporcionando um efeito imediato ou em poucos minutos de alivio a dor. Su-Jok é a Acupunctura realizada apenas em pontos localizados nas mãos e pés.  A mão é um microsi